Unemat realiza aula inaugural do curso de Engenharia de Produção Agroindustrial em Itiquira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou nessa segunda-feira (10) a aula inaugural do curso de graduação presencial em curso de Engenharia de Produção Agroindustrial, viabilizado por meio de uma parceria com a Prefeitura de Itiquira. O total de R$1.512.715,20 – recurso da Secretaria Municipal de Educação – está sendo investido pelo Município no curso, que tem duração de cinco anos e formará uma única turma de 50 alunos. A parceria foi aprovada pela Câmara de Vereadores em 2021, via projeto de lei.

Com a presença dos alunos aprovados no processo seletivo, a aula inaugural foi antecedida de uma solenidade onde compuseram a mesa o prefeito Fabiano Dalla Valle, Secretária Municipal de Educação Rosangela de Carvalho Frederico, Presidente da Câmara Municipal, Alcides Anfilofio Campos Ferreira, Diretor Político Pedagógico e Financeiro do Campus de Barra do Bugres, Prof. Fernando Selleri Silva.

Cido falou da importância do Curso para o Município e da valorização da Educação Superior. Ele pontuou que é uma grande satisfação ver Itiquira avançando em um dos seus maiores desafios, que é a formação de mão de obra qualificada e parabenizou a todos.

O Prefeito Fabiano, enalteceu o apoio da Câmara Municipal na aprovação de pautas importantes que possibilitam gerar oportunidades para a população, e destacou a parceria firmada com a UNEMAT como fundamental na formação de futuros profissionais da Engenharia de Produção Agroindustrial.