Projeto recicla verdinho é lançado oficialmente em Itiquira

O projeto recicla verdinho, desenvolvido pela prefeitura de Itiquira em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), com apoio da cooperativa Sicredi foi lançado oficialmente na manhã do último sábado (15), no espaço da feira da agricultura familiar em Itiquira.

O projeto, que visa despertar nas crianças em idade escolar a consciência ambiental também fomenta a agricultura familiar, proporciona o acesso à uma alimentação mais saudável e economia às famílias.

Nesta primeira etapa participam alunos da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos. Os estudantes recolhem material reciclado – garrafas pet, latas de alumínio, embalagens Tetra Pak e de produtos de limpeza – e depois de lavados fazem a troca por um voucher chamado Verdinho. Dez unidades rendem um Verdinho que, por sua vez, vale R$ 1,00. O voucher serve como “moeda” para a compra exclusiva de produtos da agricultura familiar na Feira Municipal da cidade e posteriormente, os feirantes o trocam na agência local do Sicredi.

O gerente do Sebrae Sandro Rossi, durante sua fala fez uma ponto de observação, “que os materiais recicláveis devem ser separados em casa pelos pais das crianças ou familiares, que é proibido coletar materiais nas ruas, a criança flagrada coletando materiais nas ruas é retirada do projeto”.

O evento contou com a presença do Prefeito Fabiano Dalla Valle, Presidente da Câmara Cido do Roberto, vereador Zé Gordo, vereador Ademir Padreco, vereadora Adriana DVD Secretários Municipais, representante do Sebrae e representante do Sicredi.