1ª EXPOITI ATRAIU MILHARES DE PESSOAS E FESTA FOI SUCESSO EM ORGANIZAÇÃO

Foto/ Assessoria de Imprensa do Legislativo

Milhares de pessoas participaram da 1ª Expoiti e 30ª Festa do peão de Itiquira, realizado de 3 a 6 de novembro. Foram 4 dias de festa com uma programação completa, que incluiu rodeio (montaria em touros  e cavalos) e shows artísticos. O evento foi realizado pela Prefeitura de Itiquira com apoio da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara Municipal Cido do Roberto juntamente com os demais vereadores prestigiaram o evento e parabenizaram ao executivo pela belíssima festa que foi um sucesso de público e organização.

Foto/ Assessoria de Imprensa do Legislativo

Para realização da tão esperada festa, a Prefeitura de Itiquira trabalhou na ampliação e modernização do Parque de Exposições Inocentino Bortolini. O que proporcionou embelezamento do local, comodidade, acessibilidade e principalmente segurança para todos que visitaram o local.

Além de autoridades locais e regionais o Deputado Estadual Nininho também fez questão de comparecer ao evento. A segurança também foi fator primordial para o sucesso da festa, que além da Polícia Civil e Militar contou com a presença da Cavalaria da PM de Rondonópolis.

Na quinta feira além do tradicional rodeio em touros e cavalos a atração musical ficou por conta dos filhos da “terra” Hugo e Raí, na sexta feira o show foi comandado pelo fenômeno Yasmin Santos. No sábado o público lotou as arquibancadas da arena de rodeio para assistir a finalíssima do rodeio e prestigiou uma grande queima de fogos,  em seguida vibraram com o show de Diego e Arnaldo no palco central. No domingo o encerramento foi coroado por uma grande cavalgada e almoço com churrasco para todo o público presente.

Os Campeões Da Expoiti 2022“ Rodeio em touros”;

1º Maycon Cardozo Passele – Pedra Preta – MT,

2º Ygor Barbosa Gonsalves – Campo Grande – MS,

3º João Marcos de Souza – Cuiabá – MT,

4º Maurino Guilherme – Rondonopolis – MT e

5º Valdeir Santos – Santa Rita do Araguaia – MT.

Campeões da Expoiti 2022 “Rodeio em cavalos”;

1º Jeferson caldeira – Deodápolis – MS;

2º Ivo Neglisole – Londrina – PR;

3º Adilton Rodrigues – Mineiros – GO;

4º Erli Philip Soares – Chapadão do Sul – MS e

5º Robson felipe Soares – Mineiros – GO.

Para 2023, a Comissão Organizadora e a Prefeitura Municipal já preparam muitos planos e prometem que a 2ª edição da Expoiti e 31ª Festa do Peão de Itiquira será ainda melhor que neste ano.