Sala da Cidadania

A concepção da Sala do Cidadão visa a uma aplicação que receba, organize, despache e propicie o acompanhamento das demandas endereçadas aos canais de comunicação de forma a viabilizar as condições adequadas para que estas sejam respondidas em tempo hábil. Em outro sentido, o mecanismo deve criar um espaço individualizado no qual a pessoa física ou jurídica acompanhe, de forma customizada, as respostas e/ou soluções para suas solicitações. Desta forma, será possível gerar um histórico que permita o conhecimento das necessidades tanto do cidadão como das pessoas jurídicas que venham a interagir com o Município. Este histórico é fundamental para uma eventual e necessária reestruturação da oferta de informações e serviços, adequando sua disponibilização de acordo com as expectativas do usuário.A cidadania relaciona-se com os direitos e deveres que levam as pessoas a participar da vida política em uma sociedade democraticamente constituída. Nesse sentido, o Poder Legislativo também é responsável pelo processo de promoção da cidadania quando desempenha seus deveres constitucionais de legislar e fiscalizar a administração pública.  Assim, a Câmara Municipal de Itiquira – tem ampliado, criando um canal de interação com a sociedade, comprometendo-se com o cidadão itiquirense na busca de soluções para os problemas que afetam a vida no Município. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Itiquira tem buscado, cada vez mais, a participação dos diversos segmentos sociais, o que tem permitido através do acesso à informação.

Serviços Oferecidos

Por meio da Sala da Cidadania serão oferecidos aos cidadãos serviços de informações sobre a Sala de Balancetes, e os órgãos que emitem documentos, são indicados ao usuário: os locais, horários de atendimento, documentos necessários, taxas e outros dados necessários para a obtenção dos serviços pretendidos. Como: Serviço de Internet, com acesso a sites oficiais; Agendamento à Previdência Social – INSS. Informações e agendamentos aos Postos de Identificação para confecção dos seguintes documentos (1ª e 2ª via): Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Titulo de Eleitor, Certificado de Alistamento Militar, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Declaração de União Estável, Certidão de Óbito,  Demais Registros, Seguro DPVAT, Atestado de Antecedentes Criminais, Cartão SUS, Previdência Social (Cartão para INSS).

O atendimento da Sala da Cidadania será por ordem de chegada, para maiores de (16) dezesseis anos, com documento de identidade, e seus dados serão registrados no livro de visitas da Sala.

O acesso às informações sobre a Sala de Balancetes será disponibilizado aos Eleitores através de Requerimento por escrito, e são necessários documento de identificação com foto e título de eleitor.

Horário de Atendimento

Das 07:00 as 13:00 horas, de segunda a sexta-feira.

 Informações: ouvidoria@itiquira.mt.leg.br

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