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SEJA BEM VINDO, CIDADÃO

A Ouvidoria é o seu canal de comunicação direta com a Câmara Municipal de Itiquira - MT. Aqui você registra a sua opinião sobre a qualidade dos serviços públicos em nosso Município e desse modo contribui com a fiscalização da aplicação dos nossos recursos.

Os comunicados de irregularidades que apresentem os necessários requisitos de veracidade e consistência serão encaminhados para apuração dos fatos e adoção de demais medidas cabíveis.

Estamos aqui para te ouvir e contribuir para o exercício da sua cidadania. Acesse um dos nossos canais:

Disque Ouvidoria
(65) 3491-1514 / 0800
O cidadão pode fazer sua reclamação por telefone.

Correspondência:
Câmara Municipal de Itiquira - MT
Bairro Santo Antonio 407 - Centro
Itiquira - MT
Cep: 78790-000

E-mail:
O cidadão faz a reclamação pelo e-mail ouvidoria@itiquira.mt.leg.br

Ouvidoria Online - Plataforma Fala.BR!


1) Acessar a Plataforma Fala.BR

Todas as denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios devem ser protocolados na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação - Plataforma Fala.BR (IN n.º 07, de 08 de maio de 2019). Portanto, o primeiro passo é acessar a Plataforma Fala.BR.



2) Escolher o tipo de manifestação

Ao entrar no link acima, você encontrará a página da Plataforma. Para entender do que se trata cada um dos tipos e a diferença entre eles, basta colocar o cursor do mouse sobre o quadrado, sem clicar, que aparecerá uma explicação.

3) Após escolher sua manifestação, você deverá escolher a sua identificação.

Para fazer uma manifestação anônima, isto é, sem se identificar, escolha a opção "Não identificado", pressionando no botão "Continuar sem me identificar", conforme figura abaixo.

Pronto! Agora, selecione Câmara Municipal-Itiquira/MT "Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação". Selecione o assunto e preencha o teor. Os demais dados são opcionais. Lembramos, entretanto, que é importante apresentar a maior quantidade possível de detalhes e informações. Anexos também podem ser enviados.

Lembramos a todos que os dados pessoais dos denunciante são protegidos pelas Ouvidorias, nos termos da Lei 13.460/2017. Portanto, caso seja possível, é importante que você faça uma denúncia identificada, para que a Ouvidoria da CÂMARA MUNICIPAL DE ITIQUIRA possa entrar em contato para solicitar mais detalhes sobre a denúncia, pedir autorizações ou dar informações sobre o andamento do caso.

Ressaltamos, por fim, que no caso de denúncias anônimas não é possível acompanhamento. Isto significa que o denunciante não terá um número de protocolo nem uma chave de acesso e, portanto, não poderá acompanhar as providências institucionais que forem tomadas para apuração da denúncia apresentada.